
Iniciativas oferecem mentorias, networking com investidores e acesso a recursos para escalar negócios inovadores em todo o Brasil
A aceleradora Osten Moove está com inscrições abertas para dois programas de aceleração voltados ao fomento do empreendedorismo e da inovação no país. O Oi Osten Aceleração Girl Power!, direcionado a startups lideradas por mulheres, e o inédito Oi Osten Smart Cities, voltado a soluções para cidades inteligentes, oferecem mentorias exclusivas, conexões com investidores e certificações ao final dos ciclos.
Com histórico de impacto no ecossistema empreendedor nacional, a Osten Moove busca democratizar o acesso à inovação. “Com o Girl Power e o Smart Cities, queremos não apenas financiar ideias, mas construir um legado de transformação social e urbana no país”, afirma Fabiano Nagamatsu, CEO da aceleradora.
Eventos de lançamento terão show de inovação com Issao Imamura
Os lançamentos dos programas ocorrem no Espaço Ibrawork, em São Paulo. O Girl Power 3.0 será lançado no dia 25 de março, às 17h, enquanto o Smart Cities estreia no dia 27 de março, também às 17h. Ambos contarão com participação do renomado ilusionista e palestrante Issao Imamura, que une mágica, tecnologia e desenvolvimento humano para inspirar empreendedores com temas como criatividade e superação.
Girl Power 3.0 fortalece mulheres líderes em diversas áreas
Chegando à terceira edição, o Girl Power é um dos maiores programas de aceleração do país voltado a mulheres empreendedoras. O programa é gratuito e aberto a startups de todo o Brasil em áreas como tecnologia, saúde, educação, moda e impacto social. Ao longo de três meses, as participantes recebem mentoria com profissionais de mercado, capacitação para escalar seus negócios, networking com investidores e certificação.
Inscrições: https://aceleracao.ostenmoove.com.br/girlpower/
Smart Cities foca em soluções para o futuro urbano
Já o Oi Osten Smart Cities tem como objetivo acelerar startups com soluções voltadas para a transformação das cidades em ambientes mais eficientes, sustentáveis e conectados. Mobilidade urbana, energia limpa, segurança e gestão de recursos são alguns dos focos. As startups precisam ter um MVP validado (ou em validação), equipe mínima de duas pessoas e visão de impacto urbano.
Inscrições: https://aceleracao.ostenmoove.com.br/smartcities/
Ambos os programas são incentivados pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com parcerias do Ibrawork, Instituto Geração Inclusiva, Conexões Geração Inclusiva, Fundação Wadhwani e Osten Moove.
Gostou da matéria? Compartilhe com sua rede e marque alguém que vai se interessar! Aproveite para nos seguir nas redes sociais e não perder oportunidades como essa.
Fonte: Osten Moove