Leyard Planar apresenta em primeira mão no Brasil o menor pixel pitch Outdoor do mundo

Tecnologia LED P1.2 é destaque na 34ª Convenção Nacional da Central do Outdoor, realizada no Rio de Janeiro

A inovação que promete redefinir o padrão visual da mídia exterior chegou ao Brasil. Pela primeira vez no país, foi apresentado o painel LED Outdoor com pixel pitch de apenas 1.2 mm — o menor do mundo. A exibição exclusiva ocorreu durante a 34ª Convenção Nacional da Central do Outdoor, que aconteceu de 19 a 21 de março de 2025, no Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

A Leyard Planar, referência global em tecnologia de displays LED, marcou presença ao lado da distribuidora WDC Networks, patrocinadora do evento. Juntas, as empresas apostam em soluções avançadas de Digital Out-of-Home (DOOH), elevando a qualidade da comunicação visual em ambientes urbanos.

O grande destaque do evento foi o painel da linha MGS, que surpreendeu os participantes com sua altíssima densidade de pixels e qualidade de imagem impecável — agora possível também em ambientes externos. Com a exclusiva tecnologia GOB (Glass on Board), o display oferece resistência à umidade, poeira e variações de temperatura, o que garante durabilidade e performance mesmo sob condições extremas.

Apesar de ainda não estar disponível para pronta entrega no Brasil, o modelo MGS já pode ser encomendado sob demanda, sinalizando um novo capítulo para o mercado de mídia OOH no país.

Além do painel P1.2, a Leyard também apresentou na convenção seus modelos NHV e CV Outdoor, amplamente utilizados em grandes projetos nacionais. A empresa exibiu cases de sucesso que ilustram o impacto de suas soluções em diferentes contextos.

Entre eles, destaca-se o maior painel de LED Outdoor 3D do Brasil, instalado no Rio de Janeiro em parceria com a Movie Mídia. Outro exemplo é o cinema 6D imersivo desenvolvido para o Museu da Vacina, no Instituto Butantan, em São Paulo. O projeto proporciona uma experiência comparativa entre os organismos de uma pessoa vacinada e outra não vacinada.

A tecnologia da Leyard também já está presente em estações de metrô em São Paulo, como Pinheiros, Luz e Santa Cruz, em parceria com a JCDecaux. A proposta é transformar os espaços de mobilidade urbana em plataformas de comunicação digital modernas e envolventes.

Em âmbito internacional, a Leyard Planar coleciona projetos icônicos. Entre eles, estão o painel LED curvo do estúdio SporTV, no Rio de Janeiro; o Barco Museu da empresa Art Explorer, apresentado no Monaco Yacht Show 2023; a cúpula de LED de 2000 m² em Doha, no Qatar; a cidade de Qingdao, na China, iluminada por LED; e o maior display esférico indoor do mundo, localizado na Austrália.

Odair Tremante, CEO da Leyard Planar no Brasil e América Latina, destacou a importância da convenção como espaço para inovação e troca de experiências. “Temos novidades importantes para o mercado e essa é uma oportunidade única de compartilhar soluções que impulsionam o futuro da mídia OOH”, afirmou.

Sobre a Leyard Planar

Fundada em 1995, na China, a Leyard Planar é líder global em soluções de LED, com 14,4% de participação no mercado. No Brasil desde 2014, é a única fabricante de painéis de LED com operação direta no país e na América Latina, com escritório e showroom em São Paulo e laboratório técnico em Curitiba. Com mais de 245 patentes, está presente em 24 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Japão, Austrália e México.

Fonte: Leyard Planar / Central do Outdoor