SpeedUp impulsiona startups com crescimento de até 40% no faturamento

Programa da HOTMILK PUCPR ajudou 15 startups a aprimorarem estratégias e expandirem seus negócios

A HOTMILK, ecossistema de inovação da PUCPR, concluiu mais uma edição do SpeedUp, programa de aceleração que oferece suporte a startups para aprimorar seus modelos de negócios e estratégias de crescimento. Durante seis meses, 15 startups participaram de mentorias, workshops e interações com especialistas do mercado, resultando em avanços significativos, como crescimento de até 40% no faturamento.

O programa inclui diagnóstico detalhado, desenvolvimento personalizado, mais de 70 horas de mentorias individuais e nove workshops. Além disso, os participantes tiveram acesso a uma rede de networking com investidores e empreendedores. No encerramento, apresentaram seus pitches para uma banca de especialistas do setor.

Entre as startups que mais se destacaram, a RFID Brasil e a Toro demonstraram avanços expressivos. A RFID Brasil aprimorou processos internos, gestão financeira e estratégias de marketing, enquanto a Toro, focada em assessoria de investimentos, aumentou seu faturamento em 40% e conquistou três novos clientes durante o programa.

“O SpeedUp vai além de um programa de aceleração. Ele fornece ferramentas práticas e uma rede de apoio essencial para o desenvolvimento de negócios sólidos”, afirma Marcelo Moura, diretor da HOTMILK PUCPR.

O SpeedUp faz parte da estratégia da HOTMILK PUCPR para fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil. Já são mais de 350 startups aceleradas e 472 programas de inovação realizados, consolidando a HOTMILK como um dos principais hubs do país.

Você já conhecia o programa SpeedUp? Compartilhe sua opinião nos comentários!